segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Tantra: a arte de criar a própria felicidade!

O homem construiu a tecnologia, aviões, computadores, máquinas revolucionárias... E sabe exatamente como operar essas máquinas: quais botões devem ser apertados, que funções a máquina possui… Esse excesso de tecnologia acabou se tornando mais importante para o ser humano do que o conhecimento sobre o funcionamento do seu próprio corpo. O homem moderno não sabe nada sobre o seu organismo, desconhece por exemplo, que em seu interior estão acontecendo milhares de funções como a respiração, a digestão, a assimilação de nutrientes, a nivelação da temperatura corporal… E muito menos, sabe quais são os seus potenciais e talentos e como desenvolver-los.
Através dos conhecimentos do Tantra conseguimos alcançar o autoconhecimento e aprender a trabalhar com o que existe dentro de nós. A energia sexual é uma das substâncias mais fortes e superiores do nosso organismo, tão forte que é capaz de gerar um novo corpo humano. Nenhum cientista foi capaz de gerar em laboratório uma única célula viva. É por isso que antigamente, principalmente em algumas culturas orientais, a energia sexual era considerada sagrada, porque é uma energia criadoraAlém disso, o direcionamento da energia sexual pode abrir supercapacidades, juventude perene, poder de curar outras pessoas e viver sentindo grande prazer pela vida independente das situações externas.
Para ir pelo caminho do Tantra a primeira coisa que precisamos fazer é desenvolver nossos centros energéticos. Esses estão ligados ao nosso corpo físico, órgãos e sistemas, assim como estão relacionados a diferentes aspectos e situações de nossa vida. Para desenvolvê-los devemos usar várias práticas que vão despertar em nós a consciência para a saúde, sexualidade, relacionamentos harmoniosos, poder pessoal, amor, criatividade, força de vontade, expansão e controle dos nossos estados internos. Como cada pessoa tem uma dinâmica diferente e única, é recomendado orientação de um professor para escolher as práticas mais indicadas a cada individualidade. Quando começamos a desenvolver nossos centros muitos talentos se abrem em nós.
No Tantra também aprendemos a desenvolver o papel energético do homem e da mulher e a relação construtiva que podem criar, transcendendo os limites das personalidades. Hoje em dia homens e mulheres têm perdido a conexão com sua essência, realizando as mesmas coisas. Os homens não cultivam sua força profunda, que não é destrutiva nem autoritária, mas serena, segura e centrada, e as mulheres não mantém a conexão com seu estado feminino.
Em um passado remoto o caminho do Tantra foi profetizado por grandes sábios que ressurgiria no tempo de mais dificuldade da sociedade como ferramenta para ajudar o ser humano a encontrar a sua essência e a harmonia uns com os outros e com todo ambiente ao seu redor. Tantra é esse caminho, que desenvolve e conecta nosso corpo físico, nosso estado presente aos níveis mais sutis e elevados de percepção, saúde e clareza, através do prazer, da alegria, do compartilhar e do conscientizar.

Abra-se para todas as sensações, sinta prazer em ser você mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário